Dicas para amenizar sua cólica

domingo, 21 de setembro de 2014


Oi meninas! Quem aqui sofre ou já sofreu com cólica? Eu já! E sem duvidas, é uma dor muito chata, ela incomoda demais e não permite que você aproveite totalmente o seu dia, por exemplo, você quer sair, mais fica sempre quieta no canto por causa da dor. Mais sabia que você pode evita-la com algumas coisinhas simples? E é sobre isso que eu venho falar hoje.

O que causa a cólica?
A cólica é provocada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio (camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião), em forma de sangramento, durante a menstruação, quando o óvulo não foi fecundado. Via: Dr. Drauzio

Algumas dicas para aliviar a sua dor:
-Remédio, peça para sua genicol lhe passar uma medicamento para ajudar a aliviar a dor. Compre sempre 2, não costumam ser caros, deixe um na sua bolsa e outro na sua casa, nunca sabemos quando vamos usar né?!
-Relaxe, deite de barriga para baixo ou tente descobrir uma posição que for melhor para você, deixe as atividades pesadas para mais tarde.
-Exercicio fisico, o exercicio fisico ajuda muito, como alongamento, andar de bicicleta, uma caminhada tranquila
-Bolsa de água quente, coloque na região lombar e no abdome.
-Alimentação, laticínios, vegetais escuros, soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum, castanha do Pará. E fuja das gorduras!
-Evite se estressar, isso pode aumentar a dor.
-Se você não toma anticoncepcional, é bom passar com a genicol para te recomendar um. Eu comecei a tomar logo no inicio, pois tinha muita dor, e confesso que essa foi uma das melhores soluções

Muitas meninas tem dúvidas se lavar a cabeça piora a colica, andar com o pé no chão, andei pesquisando e vi que isso não tem nada a ver, o que piora a dor é a friagem, de acordo com uma especialita “A friagem que age no organismo causa a constrição dos vasos sanguíneos e, com isso, as dores aumentam na região da barriga aumentam. Mas, andar descalça no calor, por exemplo, não causa nenhum mal”.
Então é isso lindas, espero ter ajudado, qualquer dúvida é só deixar nos comentários que farei o possivel para ajudar, beijinhos <3



8 comentários:

  1. Oii muna sou a tati da foto do zap.. entaum estou livre desse incomodo dsd sempre nunca sofri de colica.. mais ja senti sim a dor é horrivel.. uurh boa sorte pra quem tem..

    ResponderExcluir
  2. Aai que sorte em Tati, eu sofro muito! Mais to tomando muito cuidado ultimamente então tem melhorado kk

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus eu não sinto cólica não. . Mas essas suas dicas são muito boas. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. Eu costumava ter muita cólica quando era mais nova, mas depois que comecei a tomar anticoncepcional isso mudou, quase não sinto mais cólica, aleluia!!! rs
    Beijos flor, seguindo aqui.
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Deu sorte eim Roberta kk Muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  6. Somos duas Bia kk eu tinha muita cólica antes, mais comecei a tomar e melhorou muito!

    ResponderExcluir
  7. Eu sinto muita colica,dai tomo ibuprofeno.So assim para passar...rsrs Bjokas
    Sucesso
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica <3 Parabéns, seu blog é um fofo. Já começou com o pé direito *-*

    http://tonsdefelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!