Como conservar seus calçados

terça-feira, 18 de novembro de 2014



Da uma dor no coração quando aquele salto ou sapatilha que você comprou e pagou tão caro estragam super rápidos né?! Isso é apenas um detalhe que você pode consertar cuidando dos próximos, quer saber como? Só me acompanhar.


  • Nunca coloque no sol! "Ah! Mais seca mais rápido!" Sem essa, se você precisa lavar seus sapatos, esqueça de mergulha-los na água e esfregar, passe um pano úmido, assim você preserva a cor, textura e a costura;
  • Não coloque atras da geladeira ou seque com secador, isso também estraga muito seu sapato, coloque um jornal seco dentro dele, ajuda a absorção;
Sempre lave com delicadeza, seus sapatos são sim frágeis!

Algumas dicas para cada tipo de material:

  • Couro em Geral: Umedeça um pano macio e passe com delicadeza retirando a sujeira do calçado. Passar aquelas famosas graxas também ajudam a evitar que o ressecamento do material;
  • Couro tipo Camurça: Você pode limpa-lo com uma escova macia, seca. Existem escovas própria para o uso mais caso você ache, pode estar utilizando uma bem macia que não machuque o material
  • Couro Verniz: Nunca utilize escova, pois você risca o verniz, então utilize um pano macio.

Para evitar o sofrimento para limpar ele, é sempre bom depois que você tira-lo passar um paninho para remover a sujeira e deixe-o fora da prateleira por pelo menos 12 horas.

Sabe esses sapatos de festas, que você usa de vez em quando? Então, guarde-os em uma caixa ou em alguma coisa que os proteja assim você os conserva mais.

Para as botas de cano alto, coloque sempre um suporte dentro de maneira que elas não dobrem e fiquem com o cano caído, e sem contar que fica uma graça ela no quarto dessa maneira.

Quer uma dica pra guardar e mesmo assim não deixar aquele cheiro estranho? Pegue a caixa, encape-a do seu gosto, faça alguns furos de maneira que ela possa ser ventilada, e cole um etiqueta ou uma foto do sapato para te ajudar a procurar e evitar fazer aquela bagunça, fica sem duvida uma graça.




E é isso amores, até a próxima, beijos!



9 comentários:

  1. Que ótimas dicas! Sempre colocava os tênis atrás da geladeira kk Agora não colocarei mais!

    http://aquelebatoom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk melhor não por mesmo eim, senão estraga tudo, beijos

      Excluir
  2. Amei as dicas, preciso colocar em prática
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas dicas para conservar melhor os sapatos . Eu sou super caprichosa e as suas dicas eu vou agregar ao mu dia a dia .
    Sou amante de sapatos !
    unhasdagabriela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o blog,e amei as dicas para os sapatos! estou seguindo,beijos <3
    http://escrevervicia.blogspot.com
    http://facebook.com/blogescrevervicia

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu layoout, super fofo! E nossa esse post era tudo que eu precisava, eu tinha preguiça de lavar o sapato assim que chegava de festa e jogava na prateleira, esquecia e quando pegava estava cheio de bolor, horrível! Agora passo um pano, mas não sabia de algumas dicas que deu. Adorei tabém as imagens de como organizar, isso é um problema aqui!

    Brijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica ! Farei isso com os meus sapatos :D
    Segui seu Blog se puder siga o meu ;)
    http://umpoucodetudodetudoumpoucooficial.blogspot.com/
    Um abraco

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!